• INÍCIO
  • UX PROJECTS
  • SOBRE MIM
  • DIREÇÃO DE ARTE
  • CONTATO


DIREÇÃO DE ARTE



THE GODMOTHER





🏆 PROJETO VENCEDOR DA EXPOCOM 2020



MELHOR FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA DA REGIÃO SUL



DENTRE OS 100 MELHORES FILMES DE BILHETERIA DE 2019, A PRESENÇA DE MULHERES NAS PRODUÇÕES FOI MUITO MENOR EM COMPARAÇÃO AOS HOMENS



12%



ERAM DIRETORAS



20%



ERAM ESCRITORAS



2%



DIRETORAS DE FOTOGRAFIA



O OBJETIVO FOI QUESTIONAR O ESPAÇO DA MULHER NA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA.





A melhor maneira foi através do questionamento das figuras de poder e patriarcado de grandes sucessos. Usando assim o Poderoso Chefão (The Godfather) de 1972


Subvertendo então a figura clássica do pai de família para uma matriarca.



Agnès varda foi a principal referencia como cineasta e fotógrafa.





"Nos anos 1960, o cinema era um local construído e ocupado majoritariamente por homens. E ainda hoje é comum haver uma expectativa por mulheres lindas, loiras, magras, que seguem um padrão imposto pela indústria."



PREMISSA



ATRAVÉS DA ESTÉTICA, SUBJULGAR A IMAGEM DE UMA MULHER FRÁGIL E TRANSMITIR A POSIÇÃO DE PODER E IMPORTÂNCIA.



Com cores vermelhas destacando o poder, buscou-se transmitir a ideia de algo que respeite o passado, mas também traga suas características modernas. Uma nova visão.


Neste sentido, o clássico gato foi substituído por um cão (fêmea), o whisky por um drink, e as tatuagens deram o toque final para a nova "chefona".


O processo inteiro foi feito em estúdio, desde o cachorro adestrado, até jogo de luzes. Passando posteriormente por pós-produção digital.



REsultado



Atuação no projeto como Diretor Geral



SONS SEM FUTURO



CAMPANHA SOS MATA ATLÂNTICA



BALLOONS



CURTA-METRAGEM



O AGORA



CAMPANHA DE STREAMING



UM LENÇO



CAMPANHA AIRBNB



AVE EVA



CURTA-METRAGEM



Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Brasil.
Todos direitos reservados